Um homem de 54 anos, que atua como motorista de táxi, foi preso em Campo Grande na última sexta-feira (21). De acordo com as informações, divulgadas somente hoje (24), ele foi denunciado por importunação sexual.
A prisão foi feita por uma equipe do SEFEM (Setor Especializado de Investigações de Crimes Sexuais e Feminicídios) e da SIG (Seção de Investigações Gerais), da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª DEAM).
De acordo com as informações apuradas, no dia 15 de julho a vítima, de 49 anos, solicitou uma corrida de táxi saíndo de um estabelecimento comercial na Avenida Mato Grosso até a sua residência.
Durante a viagem, segundo a mulher, o taxista abriu o ziper de sua calça e passou a se masturbar. A vítima detalhou que estava sentada no banco de trás e ligou para uma amiga pedindo ajuda.
Após a ligação, o motorista ficou muito nervoso e limpou as mãos, mas seguiu a rota. Quando a vítima desceu, em frente a sua casa, ela observou que o sujeito ainda estava parado na esquina.
Nesse momento, a mulher conseguiu tirar uma foto do veículo e foi possível identificar uma parcial da placa. Ela então procurou a delegacia de polícia e fez o Boletim de Ocorrência.
Imediatamente, a equipe iniciou o trabalho investigativo e conseguiu identificar o autor. Foi feita a representação pela prisão preventiva do taxisata e, assim que autorizada pelo Poder Judiciário, foi cumprido mandado de prisão.
A Polícia Civil detalhou que a SEFEM entrou em operação no dia 29 de junho deste ano especialmente para atender esse tipo de crime e conta com uma equipe qualificada, dando uma resposta rápida e eficaz na repressão ao delito.




















