17.8 C
Campo Grande
sábado, 12 de julho, 2025
spot_img

Preso por feminicídio em Costa Rica, homem alega que crime foi acidental e legítima defesa

Preso na segunda-feira (30) pela morte da esposa, de 41 anos, em uma quitinete na cidade de Costa Rica, o homem de 40 anos disse que o crime aconteceu de forma acidental, durante uma discussão motivada por ciúmes da parte da vítima.

Em depoimento, o autor detalhou que a vítima estava na sua casa desde o dia 20 de junho, sendo que deveria voltar para Bonito no dia 28. Na noite da véspera, houve uma briga, pois a companheira teria visto mensagens de outra mulher no celular dele.

A vítima teria consumido bebidas alcoólicas durante todo o dia em uma conveniência com amigos, por volta das 17 horas, voltaram para a quitinete, onde houve o desentendimento. Na confusão, segundo a versão dele, a mulher pegou um facão e o ameaçou.

A arma branca estava escondida debaixo do colchão. O homem alegou que conseguiu tirar o facão das mãos da vítima, após entrarem em luta corporal. O facão estava em uma bainha, porém, no manuseio, teria escapado e atingido o pescoço dela.

O corte foi muito profundo e por muito pouco não degolou a vítima. Ainda no depoimento, o autor disse que ficou desesperado e, ao invés de buscar por ajuda, decidiu fugir. Pegou a chave da moto que estava no bolso da roupa dela e saiu.

O homem também detalhou que foi até um bar, onde seu irmão estava, e relatou que tinha feito uma ‘cagada’, sem dar detalhes sobre o feminicídio. Em seguida, foi para a usina da cidade, onde dormiu no meio do mato e permaneceu escondido.

No domingo, retornou até a cidade de Costa Rica, onde comprou água e alimentos, e conseguiu uma carona para ir até Alcinópolis e se escondeu numa fazenda, até ser localizado pelas autoridades e preso no dia 30.

A arma usada no feminicídio, um facão, foi apreendido na quitinete. A identidade da mulher e a carteira de habilitação do autor foram encontradas sobre a cama. Outros moradores da vila de quitinetes disseram para a polícia que escutaram o casal discutindo.

Conforme a investigação, o casal se conheceu há três anos e conviveu junto por um ano e três meses em Costa Rica. A vítima precisou se mudar para Bonito, por razões não esclarecidas, e desde então ela ia visitá-lo periodicamente.

O caso

Homem que matou a esposa com facada no pescoço é preso em Alcinópolis
Foto: MS Todo Dia

O corpo foi encontrado somente na manhã de sábado (28) por um grupo de amigas dela, após não responder às mensagens e nem atender as ligações. As testemunhas detalharam que tinham combinado de tomar café em um restaurante próximo, mas a vítima não apareceu e nem deu sinais.

Com isso, foram até a quitinete em que a vítima estava, que pertence ao marido dela, e notaram manchas de sangue debaixo da porta e, em seguida, viram o corpo no chão. O autor teria fugido em uma motocicleta de cor vermelha. Vizinhos relataram que ele chegou ao local por volta das 20 horas e, cerca de uma hora depois, saiu e não voltou.

O corpo da mulher foi encaminhou para o IML (Instituto Médico Legal). As amigas também contaram que a vítima morava em Bonito e foi passar o final de semana na casa do marido. Ainda conforme a investigação, o casal tem filhos e o relacionamento sempre foi de violência, inclusive, há registro na polícia contra o autor.

Fale com a Redação