Na sexta-feira (07), um homem de 53 anos foi preso em flagrante pela polícia no momento em que perseguia uma jovem, de 23, armado com uma faca, em Dourados.
A ocorrência detalha que o autor estava praticando o crime de stalking, ou seja, perseguindo, perturbando e até mesmo ameaçando a vítima.
A jovem relatou, na sua versão, que reside em um conjunto de quitinetes na Rua Eulália Pires, no bairro Jardim Clímax, e há alguns dias o autor passou a se declarar.
Ainda no relato, acusou o homem de pertubação, intimidando sempre que chegava no seu imóvel com conversas de conteúdo sexual, além de mandar cartas de amor.
A jovem sempre negou ter o relacionamento, porém, ele não aceitava a recusa. Ela denunciou o caso na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher).
Com isso, foi solicitado o pedido de medida protetiva de urgência. Na noite de sexta-feira, ele foi até o imóvel e usou uma faca para ameaçar a mãe da vítima.
A GMD (Guarda Municipal de Dourados) foi acionada e fez a abordagem do autor no local, porém, ele resistiu e houve o confronto. A Polícia Militar também atendeu a ocorrência.
Após o apoio, o autor acabou preso em flagrante e levado até a Depac. Ainda segundo o registro, ele praticou desacato e racismo, ofendendo e xingando os militares.
O autor foi autuado em flagrante pelos crimes de perseguição [stalking], resistência e injúria em razão de raça, cor, etnia ou procedência nacional.











