Presos outros 2 suspeitos de envolvimento na morte de ex-vereador e a esposa

351

Publicado em 19/07/2017 17h53

Presos outros 2 suspeitos de envolvimento na morte de ex-vereador e a esposa

Segundo a polícia, um teria participado do assassinato, o outro seria encarregado de levar caminhonete do casal para a Bolívia.

Da redação com G1

Outros dois suspeitos de envolvimento no assassinato do ex-vereador de Campo Grande Cristóvão Silveira (PSDB) e da esposa dele, Fátima Silveira, foram presos em Corumbá, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, na tarde desta quarta-feira (19).

Um deles, de 19 anos, participou da execução do casal, de acordo com a Delegacia Especializada de Repressão a Rouba a Banco, Assantos e Sequestros (Garras), que investiga o caso. O suspeito chegou a ser baleado durante uma troca de tiros com a polícia.

Já o outro preso, que não teve a identidade descoberta até o momento, teria ficado encarregado de levar a caminhonete do ex-vereador até a Bolívia. A dupla foi encontrada em Corumbá após as polícias civil e militar fazerem um cerco na cidade. A caminhonete foi recuperada.

A suspeita da polícia é que o crime tenha sido planjeado. Até o momento, cinco pessoas foram presas por suposto envolvimento no duplo homicídio. Os primeiros foram o caseiro da chácara do casal e os dois filhos dele.

O Crime

Por volta das 13h30, o caseiro acionou a Polícia Militar dizendo que um grupo havia invadido a chácara e feito o patrão dele refém. Ele tinha escapado para buscar ajuda. Com o pé machucado, o caseiro foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à Santa Casa. A equipe policial, então, foi até a propriedade e encontrou os dois corpos no galpão da propriedade. A mulher estava parcialmente nua e queimada.

Desconfiados da versão do caseiro, os policiais do Batalhão de Choque e civis foram até a unidade de saúde e apreenderam o celular dele. No aparelho, foram encontrados vários áudios em que o caseiro, o filho e o sobrinho planejavam o roubo do veículo. Imediatamente, o caseiro foi preso e entregou os outros dois suspeitos que haviam seguido com a caminhonete para Anastácio, distante 135 quilômetros da Capital.

Na sequência, o filho do caseiro foi preso no município. A caminhonete já havia sido levada pelo terceiro suspeito para a Bolívia. O veículo foi encontrado, nesta madrugada, abandonado em Corumbá. Três pessoas já estão presas e estão sendo trazidas para o Garras.

Caminhonete das vítimas foi recuperada em barranco após troca de tiros e capotagem (Foto: Carla Salentim)