21.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

Preto, ex-jogador do Águia Negra, morre após complicações por pneumonia

Faleceu ontem (29), o atacante Jonathan Antenor Moura Almeida, o Preto, aos 37 anos. Ele vestiu a camisa do Esporte Clube Águia Negra de Rio Brilhante. Preto veio a óbito devido a complicações decorrentes de pneumonia. O ex-atleta estava em Volta Redonda (RJ), sua cidade natal, tratando infecção pulmonar há semanas.

Segundo informações do presidente do Águia Negra, Ilie Martins Vidal, que conversou com o site Rio Brilhante em Tempo Real, ‘Preto’ estava internado há dois meses após um infarto. “Ele teve sérias complicações como infecção pulmonar”, afirmou o presidente do clube.

Ilie Martins Vidal, que lamentou a morte do ex- atleta, destacou o grande profissionalismo e comprometimento do jogador com a equipe quando passou pela cidade. Nas redes sociais o clube divulgou a seguinte nota:

“Com muita tristeza recebemos a notícia do falecimento do nosso artilheiro Preto (Jonathan Antenor Moura Almeida) que nos deu muitas alegrias, fica a saudade e o agradecimento por todos os bons momentos que trouxe ao nosso Águia Negra!”.

Quem é Preto?

Ele já atuou no Esporte Clube Águia Negra, de Rio Brilhante, nos anos de 2015, 2017 e 2020. Foi campeão estadual em 2020 e o 4° maior artilheiro do Águia Negra na história profissional do time. Estava por último no Aquidauanense, em 2021. Ele marcou 62 gols em 278 jogos oficiais ao longo de sua carreira.

Preto, também, se destacou com a camisa do Ceará, mas teve passagens marcantes por Icasa, São José-RS, Uniclinic (atual Atlético Cearense), Anapolina-GO, Iporá-GO e Goianésia-GO e outros. 

Fale com a Redação