A versão do tráfico de drogas até não é atual, mas de certo devido a Pandemia ou sendo vista como comodidade, virou ‘moda agora’, o comércio de droga ‘delivery’ ou de encomenda, longe, de um Estado a outro, com entrega em casa via os Correios. A ação também já teve ou tem contribuição de quadrilha instalada entre a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), como já noticiamos cargas dentro de caminhão da empresa. Assim, a descoberta do crime e utilização da via tem aumentado e sido também alvo maior de fiscalização das Polícias Federal (PF e PRF). Com isto a Rodoviária Federal em MS, apreendeu diversas encomendas com drogas nesta quinta-feira (29), que seriam enviadas pelos Correios, a ao menos, quatro Estados e até ao exterior.
A descoberta é difícil aos homens, mas com os câes farejadores, o trabalho tem tido êxito, em ser achado produtos totalmente escondido e selado entre ferros/alumínios, como se achou ontem, em uma peça de veiculo pesado. Além disso, as encomendas com maior proteção, são ou está iria viajar a outro País. Veja abaixo a foto da engrenagem que ‘embalava’ a droga.
Conforme a PRF, a fiscalização ontem, achou os entorpecentes, em ‘encomendas’ ou como caixa de encomendas, que estavam a caminho aos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e até para Hong Kong. A ação da polícia, foi conjunta, desenvolvida no Centro de Distribuição dos Correios (CDD) entre o Grupo de Operações com Cães (GOC/MS) e Setor de Coordenação de Segurança Corporativa da ECT.
“Após as suspeitas, os cães de faro de drogas da PRF, foram utilizados e indicaram positivamente para a presença de maconha do tipo “in natura”, com alto teor de THC, e cloridrato de cocaína, a forma mais cara da cocaína, em 08 (oito) encomendas postadas na cidade de Campo Grande e Corumbá. Entre as diversas caixas, uma delas chamou a atenção dos policiais pela forma como a droga estava ocultada. A cocaína foi localizada prensada dentro de uma engrenagem de peça agrícola, a qual iria para a Hong Kong”, registrou a PRF.

A descoberta só foi possível pelo faro dos cães e teve que ser levada em uma oficina mecânica para proceder a abertura com ferramentas adequadas. Todas as encomendas e substâncias foram encaminhadas a Polícia Federal de Campo Grande-MS. Os cães de far são os: K9 Bella, K9 Cairo e K9 Zorro, todos da raça Pastor Belga Malinois,




















