
A PRF-MS (Policia Rodoviária Federal em MS) barrou uma carga de 20 milhões em drogas já chegando próximo de Campo Grande, mas ainda em estrada passando pelo município de Terenos, que fica apenas 31 km da Capital. Os agentes, além de pasta base de cocaína apreendida em um ónibus intermunicipal de viagem, rendeu ou descobriu que a maioria dos passageiros eram de estrangeiros ilegais, entrando no Brasil. O flagrante aconteceu na BR-262, na região de Terenense, durante fiscalização de rotina neste domingo (9).
Segundo a divulgação da PRf, eles apreenderam mais de 167 quilos de pasta base de cocaína que eram transportados no ônibus com passageiros bolivianos. “De 34 pessoas no veículo, 27 não tinham documentação para entrada regular no Brasil. A droga encontrada com eles foi avaliada em mais de R$ 20 milhões”, anunciou a policia.
Conforme a PRF, a rotina da fiscalização mostrou ou entregou os crimes.”Ao serem parados, o motorista e o auxiliar dele ficaram nervosos e despertaram a desconfiança dos policiais. Em vistoria foram encontrados 160 tabletes de pasta base de cocaína. A droga estava dividida em cinco mochilas guardadas no interior de um compartimento interno da parte traseira do ônibus de viagem. Além do entorpecente, os policiais descobriram que o veículo levava 34 bolivianos para São Paulo e que 27 deles não tinham documentação de autorização para entrada no País”, explicou a PRF.
Portanto, após “se entregaram”, motorista e o auxiliar confessaram aos policiais que estavam trabalhando de “free lancer” e foram contratados pela empresa para realizar a viagem de Corumbá até São Paulo. Os proprietários das malas não foram identificados e diante da irregularidade, os passageiros e os motoristas foram levados para a Polícia Federal de Campo Grande.



















