31.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

PRF não resiste e morre no hospital de Rio Verde

Ele conduzia viatura que acidentou com um Jeep, onde o condutor também morreu

O policial rodoviário federal Eder Carlos Moura Candado, de 38 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no Hospital de Rio Verde, depois que a viatura em que estava colidir com um Jeep Cherokee na manhã deste domingo (10), na BR-163. O condutor do Jeep,  Claudinei Fernandes, 45 anos, também morreu.

PRF não resiste e morre no hospital de Rio Verde
(Foto: Reprodução/Facebook)

Eder estava com um colega na viatura, quando colidiram com a Cherokee, com placas de Araranguá, estado de Santa Catarina, em uma curva na rodovia federal, na altura do quilômetro 670, entre as cidades de Rio Verde de Mato Grosso e São Gabriel do Oeste. No momento do acidente chovia.

Informações iniciais dão conta que um dos veículos acabou aquaplanando na pista e bateu no outro.

O motorista que conduzia o Jeep Cherokee morreu no local. O PRF que conduzia a viatura foi resgatado com o pé dilacerado, mas ainda com vida, e encaminhado para o Hospital de Rio Verde, mas falecendo logo após dar entrada na unidade hospitalar.

Outro policial, companheiro de Eder, que estava na viatura ficou ileso.

A força da batida, fez com que o Jeep fosse parar com parte traseira sob o guard rail – grade de proteção metálica – com uma das rodas solta do veículo.  A frente do carro ficou destruída.

Já a viatura da PRF ficou sob a pista, pegando fogo e ficando totalmente carbonizada. Apenas sobrou a tampa traseira que se soltou do veículo.

A PRF emitiu nota de pesar, manifestando solidariedade e conforto aos familiares, amigos e colegas neste momento de luto. Também, informou que Eder era solteiro e não tinha filhos. Ele havia entrado na Instituição há 1 ano e meio, março de 2020 e estava lotado em Coxim, fazendo parte do Festival Estudantil Temático Teatro de Trânsito (Fetran).

PRF não resiste e morre no hospital de Rio Verde

Não há informações sobre o velório e sepultamento do PRF.

Fale com a Redação