Principal via do bairro Nova Campo Grande fica tomada pela água e faz ponto de ônibus parecer uma ‘ilha’

503
Avenida Sete é vista tomada pela enxurrada em mais um dia de chuva (Foto: Redes Sociais)

A chuva que atinge Campo Grande desde a madrugada desta terça-feira (07) provocou pontos de alagamentos em diversos bairros da cidade, além de quedas de árvores.

Um dos registros que está sendo compartilhado nas redes sociais aponta para o bairro Jardim Carioca e Nova Campo Grande, próximo ao Aeroporto Internacional, e que é conhecido pela precariedade no sistema de infraestrutura urbana.

De acordo com os moradores, devido ao acumulo da água ficou impossibilitado passar pela Avenida Sete, uma das principais ligações da região com o centro da cidade.

O volume da enxurrada foi tão grande que encobriu a rua e a calçada não sendo possível identificar qual é qual. No meio, um ponto de ônibus virou uma espécie de ‘ilha’, podendo ser acessado somente de barco.

Uma caminhonete foi colocada na calçada em frente a um estabelecimento para controlar a força da água. Segundo o empresário, isso foi necessário para tentar impedir a água de entrar no seu comércio e danificar os produtos.

O mesmo comerciante reclama que faltam sistema de infraestrutura para drenar a água vinda da parte alta do bairro. O bairro foi asfaltado recentemente, mas não há sistema de drenagem e as ruas pavimentadas se transformaram em corredores para enxurrada.

Árvore caída

Principal via do bairro Nova Campo Grande fica tomada pela água e faz ponto de ônibus parecer uma 'ilha'
Árvore caída na Avenida Lúdio Martins Coelho (Foto: Redes Sociais)

Também por causa da chuva, uma árvore caiu e atrapalhou o fluxo de veículo na Avenida Lúdio Martins Coelho, no bairro Jardim Leblon.

De acordo com as informações, a árvore é de médio porte e atingiu duas pistas de rolagem da via no sentido bairro-centro. Os motoristas que passam pelo trecho precisam ter atenção redobrada.