Avaliações para validação de autodeclarações serão realizadas nos dias 10 e 11 de janeiro
Quem passou pela prova escrita agora entra na etapa decisiva do processo seletivo. A Secretaria de Estado de Educação (SED) publicou no Diário Oficial Eletrônico a convocação de candidatos que se autodeclararam negros, indígenas ou pessoas com deficiência para a fase de validação das informações prestadas no Processo Seletivo Simplificado.
O chamamento consta no edital nº 11/2026 – SAD/SED/FDT/2025 e é direcionado aos candidatos aprovados na Prova Escrita Objetiva. Eles deverão passar pela Entrevista de Verificação e pela avaliação presencial, com apresentação de documentos, conforme o caso.
Os procedimentos serão realizados em Campo Grande, na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), localizada na Avenida Tamandaré, nº 6.000, no Jardim Seminário. As entrevistas e avaliações estão marcadas para os dias 10 e 11 de janeiro de 2026, em horários individuais definidos no Cartão de Convocação do Candidato para a Entrevista de Verificação, disponível no site www.avalia.org.br.
A SED orienta que os candidatos compareçam ao local com antecedência mínima de 30 minutos do horário previsto para o fechamento dos portões, respeitando o horário oficial de Mato Grosso do Sul. É obrigatória a apresentação de documento oficial de identificação com foto e caneta esferográfica azul ou preta, que não apague.
No caso dos candidatos autodeclarados pessoas com deficiência, também será exigido o original do laudo médico apresentado no momento da inscrição no processo seletivo.
De acordo com o edital, não haverá segunda chamada para a realização da Entrevista de Verificação ou da avaliação presencial. Também não será permitida, em nenhuma hipótese, a realização do procedimento em data, horário ou local diferentes dos estabelecidos na convocação oficial.




















