A Prefeitura de Dourados, por intermédio do Procon (Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor) realizou comparativo de preços dos valores dos produtos da cesta básica dos supermercados de Dourados, entre janeiro e dezembro de 2020. Os valores são os constantes nas pesquisas publicadas mês a mês pelo Procon de Dourados.
De acordo com o diretor do Procon de Dourados, Antônio Marcos Marques, neste comparativo foram comparados os preços de 29 (vinte e nove) itens. Foram considerados os preços médios dos produtos encontrados nas pesquisas de janeiro a dezembro. Os itens estão sendo divulgados neste relatório.
Os produtos apresentaram variação significativa de janeiro a dezembro, sendo que cinco produtos apresentaram queda no preço: extrato de tomate, farinha de mandioca, ovos, sabão em pó e papel higiênico.
A maior alta no preço de janeiro a dezembro foi encontrada no óleo de soja (102,3%) seguida do arroz (100,3%) e da batata (37%) e a carne bovina de segunda (32,7%). E, 13 produtos apresentaram alta de mais de 10% de janeiro a dezembro de 2020.
Confira a pesquisa na íntegra, clicando aqui.




















