Suspeito fugiu para mata na zona rural e avançou contra equipe da Força Tática durante tentativa de prisão
Um homem, de 75 anos, procurado pela Justiça morreu após avançar contra policiais militares com uma faca na tarde deste sábado (29), em uma fazenda às margens da BR-267, em Guia Lopes da Laguna, interior de Mato Grosso do Sul.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe da Força Tática se dirigiu por volta das 9h a uma fazenda no município para cumprir o mandado de prisão. No local, os policiais foram recebidos pela filha do proprietário, que informou que o funcionário não residia mais na área. No entanto, denúncias feitas ao canal 181 indicavam que o foragido ainda estaria na propriedade e costumava circular pelo campo armado, fugindo para uma mata fechada sempre que percebia movimentações estranhas.
Os policiais recuaram para reorganizar a estratégia e retornaram à fazenda por volta das 14h. Dessa vez, a equipe montou um cerco: dois militares foram até a sede para fazer contato com os moradores enquanto outros dois entraram a pé pela porteira dos fundos, próxima à rodovia.
Assim que viu a viatura, o suspeito correu novamente em direção à mata densa nos fundos da propriedade. Os policiais que estavam a pé conseguiram vê-lo fugindo e notaram que ele segurava um objeto nas mãos, mas a distância impediu a abordagem imediata.
Após buscas na região, as equipes localizaram o suspeito dentro da mata. De acordo com o boletim de ocorrência, ele estava bastante alterado e se recusou a obedecer às ordens para se entregar. Durante a verbalização, o homem teria avançado contra os policiais com uma faca de aproximadamente 25 centímetros, desferindo golpes na direção dos militares.
Diante da agressão, os policiais realizaram disparos de arma de fogo para conter o ataque. Ferido, ele foi socorrido e levado ao Hospital Marechal Rondon, ainda com sinais vitais, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois.
O caso foi registrado como homicídio decorrente de intervenção legal de agente do estado.





















