31/01/2020 10h45
Por: Redação

Com auxílio da Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS, o produtor rural Francisco Medeiros superou diversos problemas na sua criação de ovinos, localizada em Três Lagoas. Em apenas 8 meses, passou a administrar melhor a sanidade e a alimentação dos animais e reduziu a zero a mortalidade dos filhotes. Esse é o caso de sucesso da série ‘Senar/MS Transformando Vidas’ desta semana.

“Antes da assistência, a gente tinha um pouco de dificuldade nos resultados, acompanhamento de produção, ganho de peso, silagem. A gente pecava muito na parte técnica. E o Senar/MS veio para mudar esse cenário, auxiliando e acompanhando a nossa propriedade. Com esse controle, agora temos a propriedade ‘na palma da mão’. Isso tranquiliza bastante, pois estamos caminhando no rumo certo”, comentou.

Com as melhorias, a diferença foi percebida também no bolso do produtor, que deixou de ter prejuízo. “A gente tinha muita morte por conta da parte sanitária e os técnicos nos auxiliaram nesses problemas. Também orientam a escolher a melhor silagem para os animais, comparando custos e benefícios”, completa.

Após todas as mudanças orientadas pela equipe técnica do Senar/MS, Medeiros afirma que houve um grande avanço em toda a atividade.

“Com certeza houve uma transformação na propriedade. Antes trabalhávamos no ‘pode ser’, hoje trabalhamos com dados concretos e precisos, o que tranquiliza muito”, conclui.

Produtor de Três Lagoas supera mortalidade de ovinos e aumenta produtividade em apenas 8 meses

Comentários