28.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 17 de junho, 2024
spot_img

Produtores de Costa Rica sonham com frigorífico após sonho com piscicultura virar 9 tanques de peixes

Casa cheia de amor! É assim que Dinamar e Adão se sentem realizados em um sítio na região de Costa Rica. Com a produção de peixes a todo vapor, o casal sonha com a participação dos filhos no negócio. Assim, na última sexta-feira (17),o programa o #TransformandoVidas. mostrou essa história e se entendeu o verdadeiro significado de realização para a família. Confira abaixo, o vídeo com todo o fato narrado pelo casal.

Dinamar Paulina Louveira e Adão Amorim da Silva, são casados há onze anos e há quatro, começaram a produzir peixes. Foi através de um convite para participar do programa Negócio Certo Rural que o casal conheceu o Senar/MS. Dentro do programa conheceram a piscicultura e se apaixonaram.

“Eu era produtor de leite em Mato Grosso, mas me acidentei e precisei parar. Busquei algo que eu conseguisse fazer, mesmo com sequelas desse acidente, e encontrei a piscicultura. Através do Senar/MS que também nos atende com a Assistência Técnica e Gerencial, nós produzimos um peixe de qualidade, elogiado pelos clientes.”, conta Adão.

Hoje temos nove tanques, com a produção média de 2.500 animais. Diante disso, planejamos ter um frigorífico de peixes aqui na região. O Senar/MS nos auxilia nesse planejamento, no manejo, no gerenciamento… São parte da família.”, diz Dinamar.

E por falar em família, essa aqui é grande! São dois filhos e seis netos, além dos familiares e amigos que enchem a casa toda festa de Santa Rita do Pardo, padroeira do sítio. A vontade é trazer todos para o campo e realizar juntos, todos os sonhos!

“Os laços familiares estão se rompendo cada vez mais, as pessoas estão esquecendo da importância de cuidar e querer bem quem está do nosso lado e não nos abandona. É preciso parar e refletir. Família é tudo. E se eu puder trazer todos para perto, serei uma mulher realizada.”, completa Dinamar.

Fazer parte desta e de muitas outras famílias por Mato Grosso do Sul é uma honra para o Senar/MS. Se você quer conhecer os nossos serviços gratuitos, entre em contato com o Sindicato Rural do seu município.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no Campo. Confira outras histórias de sucesso no canal do Youtube e no site.

Assessoria de Comunicação Sistema Famasul

Fale com a Redação