32.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 18 de agosto, 2025
spot_img

Professor participa de maior encontro de educação online da América Latina realizado pelo Youtube

EduCon reúne EduTubers de diversos países para treinamentos e troca de experiências

Com a pandemia, a importância do ambiente virtual para a Educação ficou ainda mais evidente. Milhões de crianças, adolescentes e adultos passaram a estudar em plataformas online e também a buscar explicações em canais de educação no Youtube. 

Para reconhecer, celebrar e impulsionar o crescimento dos canais de educação da plataforma, o YouTube realiza mais uma edição da EduCon, uma conferência global inspiradora para criadores de educação, que pretende promover a integração, o aprendizado e o fortalecimento desta comunidade de EduTubers, ou seja, professores que utilizam a plataforma para ministrarem suas aulas.

Campo Grande também fará parte desse encontro. O professor Guilherme Vargas, por conta da popularidade de seu canal Química em Foco, é um dos convidados para participar desse que é o maior encontro de educadores da América Latina. Durante o Educon, palestrantes nacionais e internacionais discutirão sobre inovações no mundo online e na educação. “Apenas professores que fazem parte do projeto YouTube Edu podem participar. Já estou ansioso com essa oportunidade de intercâmbio entre educadores”, pontua. Os participantes terão também oficinas de filmagem, áudio e luz, tudo para ajudar ainda mais na missão da educação à distância.

Pela primeira vez, devido à pandemia de Covid-19, o Educon será online e acontecerá em dois sábados, 19 e 26 de setembro, das 14 às 18h. 

Desde 2015, Guilherme resolveu extrapolar o limite físico da sala de aula e fundou o canal “Química em Foco”, no YouTube, pensando em levar a cada vez mais alunos mundo afora conhecimentos sobre Química, sempre levando em conta os conhecimentos curriculares e com foco no ENEM e vestibulares. O canal, que tem pouco mais de 5 anos, tem mais de 245 mil inscritos. Guilherme já ganhou inclusive uma placa do Youtube, por conta do elevado número de seguidores. “Uso uma linguagem simples, próxima dos alunos, para que eles aprendam de verdade e entendam que Química pode ser muito mais fácil e divertido do que eles imaginam”, explica.

Fale com a Redação