Professores de Dourados terão recesso até o dia 5 de setembro

650

De acordo com portaria do secretário de Educação, o recesso começa na segunda (31)

Professores da Rede Municipal de Ensino (Reme) em Dourados terão recesso escolar por uma semana a partir de segunda-feira (31). A medida foi publicada no Diário Oficial do Município da última quarta-feira (26), em resolução assinada pelo secretário de educação, Upiran Jorge Gonçalves.

Conforme a resolução, o recesso será de cinco dias e vai até 5 de setembro, sendo válida para os Centros de Educação Infantil, Unidades Escolares, e na Secretaria de Municipal de Educação. O recesso não irá alterar o calendário escolar.

Farão jus ao período de recesso escolar os integrantes da classe de profissionais do quadro magistério, do quadro de apoio escolar e do quadro da secretaria municipal da Educação.

Durante esse período de uma semana, conforme a resolução, o diretor ou coordenador de Ceim deverá manter, no mínimo, um servidor integrante da Equipe Administrativa em escala de revezamento.

Com aproximadamente 28 mil estudantes matriculados em escolas e centros de educação infantil, o retorno presencial das atividades escolares em Dourados ainda não foi definido.

As aulas presenciais suspensas desde o dia 18 de março por causa da pandemia do novo coronavírus. Em 8 de junho, as atividades pedagógicas para aulas não presenciais começaram a ser distribuídas para pais e responsáveis por alunos matriculados no município.