05/02/2016 08h30
Programa Municipal de DST/Aids promove ações de conscientização sobre prevenção durante o Carnaval
CG Notícias
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio do Programa Municipal de DST/Aids irá promover entre os dias 5 a 9 de fevereiro, ações de conscientização e prevenção junto à população. A equipe estará percorrendo no dia 5 de fevereiro entre as 18 e 19h30, o quadrilátero central a partir da Avenida Afonso Pena com Rua 13 de Maio, orientando a população sobre as formas de prevenção e distribuindo gel, preservativos e abanicos.
Também no período de 5 a 9 de fevereiro, as equipes do Programa visitarão estabelecimentos comerciais, casas de sexo, saunas e boates de várias regiões entregando displays com preservativos e gel, além de orientação. Será feito o cadastro dos estabelecimentos para acompanhamento, junto às unidades básicas de saúde do território.
DST/HIV/Aids
O CMS, Ongs e colaboradores estarão realizando blitz educativas na Avenida Gury Marques. No dia 5 a partir das 14 horas e dia 6 a partir das 8 horas, ação de boas-vindas na Rodoviária com entrega de preservativos e materiais educativos sobre DST/HIV/Aids. Será realizada testagem rápida pelo fluído oral em casas de sexo, saunas, boates e bares frequentados pelo público LGBT, profissionais do sexo e dependentes químicos.
A Sesau apoia a ação com o fornecimento de 25 mil preservativos e 4 mil saches de gel lubrificante, além de material educativo.
