17.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 6 de agosto, 2025
spot_img

Projeto Credigente na Comunidade atende no Jardim Tarumã nesta quinta-feira

22/04/2015 15h00

Projeto Credigente na Comunidade atende no Jardim Tarumã nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (23), o projeto Credigente na Comunidade da Fundação Social do Trabalho (Funsat) vai atender moradores do bairro Jardim Tarumã, a partir das 8h, na rua Acaia, 900. Implantado pela atual gestão, o projeto será levado a diversos bairros da Capital, permitindo o acesso ao crédito com juros atrativos a famílias de baixa renda. A cada semana um bairro diferente receberá o projeto. Nas duas primeiras edições, mais de 50 pessoas interessadas em ter o próprio negócio foram assistidas pela equipe da Funsat.

O Credigente tem permitido a pequenos empreendedores a abertura de pequenos negócios com taxas de juros bem atrativas e com novas linhas de crédito. De acordo com o diretor da Fundação Social do Trabalho, Cícero Ávila, o objetivo não é só promover o financiamento, mas o compromisso com o sucesso dos empreendimentos financiados. “O Credigente tem possibilitado reduzir o índice de pobreza e, conseqüentemente, da desigualdade social e também vem auxiliando na implantação e no desenvolvimento de micro e pequenos negócios, para ampliar as oportunidades de geração de emprego e renda da população com menor poder aquisitivo”, avalia Ávila.

O diretor explica que o projeto foi elaborado após estudo realizado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb), a pedido da Prefeitura, no qual foram mapeados e identificados os bairros com maior índice de pobreza. A partir daí, foi solicitado ao coordenador do programa Credigente, Márcio Laabs, que uma equipe fosse até esses locais para levar oportunidades de crédito de uma forma mais rápida e com juros atrativos para a população desses bairros.

Ávila ressalta, ainda, que a população também poderá ter acesso às linhas de crédito na sede do Credigente. Mesmo com o novo projeto, a população continua tendo acesso às linhas de crédito na sede do Credigente.

Projeto

O projeto Credigente na Comunidade tem como objetivo garantir ainda mais proatividade ao programa, para que seja mecanismo eficiente da redução da pobreza e das desigualdades sociais em que visa ao crescimento dos pequenos negócios nos bairros, como a ampliação das instalações e de mercadorias, por exemplo.

“Com essa parceria, queremos garantir uma vida mais digna à população. O programa é voltado para o micro e pequeno empresário que queira aumentar sua renda. Nós acreditamos nas pessoas e estamos dispostos a ajudá-las com a facilidade e rapidez que precisam
para o crescimento do próprio negócio. Além da facilidade em conseguir o empréstimo, são apresentadas boas condições de pagamento, o que não compromete a renda familiar”, comenta Ávila.

Credigente

O Programa de Microcrédito Produtivo e Solidário tem como objetivo auxiliar na implantação e desenvolvimento de micro e pequenos negócios, por meio do financiamento de fácil acesso e da assistência e orientação aos empreendedores formais e informais, visando ampliar as oportunidades de geração de emprego e renda para a população.

A Funsat lançou novas linhas de crédito, reduzindo as taxas de juros, tornando o crédito mais barato para os empreendedores, com uma equipe técnica altamente qualificada e ampliada para garantir um atendimento mais ágil para a população. Além disso, novos convênios foram assinados com instituições parceiras visando garantir a política de assistência e orientação ao crédito.

Beneficiários e linhas de crédito financiáveis: as linhas de crédito atendem os empreendedores formais e informais com capital de giro,
capital fixo e misto bem como os seguintes segmentos econômicos: moto taxistas, moto entregadores, vendedores ambulantes, empreendedores de economia solidária e micros empreendedores individuais.

Dentre os itens financiáveis pelo Credigente estão: capital de giro, matéria-prima, mercadorias, máquinas e equipamentos, reformas e ampliações e bens destinados à atividade produtiva.

Serviço: Credigente na Comunidade, amanhã (23), na rua Acácia, 900, bairro Jardim Tarumã. Atendimento das 8h às 17h.

Com Informações do Portal da PMCG

Fale com a Redação