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domingo, 3 de agosto, 2025
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Projeto leva show gratuito de rock para estudantes do ensino noturno em Campo Grande

Na noite desta segunda-feira (4), o pátio da Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande, será palco do primeiro show do projeto “Vem pro Pátio – Leca Harper & A Cozinha Cabeluda”, iniciativa que tem como objetivo democratizar o acesso à cultura por meio da música. A apresentação será gratuita e voltada especialmente para estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Ensino Médio noturno.

A proposta busca levar o rock autoral sul-mato-grossense diretamente para o ambiente escolar, promovendo uma experiência cultural acessível e acolhedora para um público que, muitas vezes, está à margem das atividades culturais formais: jovens entre 15 e 30 anos que conciliam estudo, trabalho e vida familiar.

Contemplado pelo Edital PNAB, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o projeto prevê quatro apresentações ao vivo em escolas públicas da Capital nas próximas semanas, sempre no período noturno.

Cultura, inclusão e reconhecimento

A idealizadora do projeto, Leca Harper, cantora e compositora, destaca que a proposta nasceu da necessidade de ocupar os espaços escolares com arte e promover escuta ativa. “O ensino noturno é formado por estudantes que têm jornadas duplas, triplas, e que muitas vezes não têm acesso à cultura. Levar nossa música até eles é mais que um show: é um gesto de escuta, de encontro e de reconhecimento. Estou com o coração vibrando por poder transformar o pátio da escola num espaço de troca e liberdade”, afirmou Leca.

O repertório preparado pela banda Leca Harper & A Cozinha Cabeluda — formada por Leca, Guilherme Napa e Gabriel Curumim — mescla composições autorais e versões de clássicos do rock e do pop nacional, cuidadosamente escolhidos para dialogar com as experiências, emoções e vivências dos estudantes.

O “Vem pro Pátio” reforça a importância da valorização da produção musical local e do fortalecimento dos laços entre a arte e a educação pública, contribuindo para uma formação mais ampla, inclusiva e culturalmente rica.

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