Os motoristas do Consórcio Guaicurus não vão mais realizar a paralisação na segunda-feira (27), conforme pretendia o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo e Urbano de Campo Grande (STTCU). Na sexta-feira (24), em um vídeo compartilhado nas redes sociais, a categoria anunciou que recebeu do coletivo de empresas de viação a promessa do pagamento do vale.
“Acabamos de receber, às 17h, o ofício do Consórcio Guaicurus afirmando que na segunda-feira vai cumprir com o pagamento de todos os trabalhadores”, disse o presidente do sindicato Demétrio Freitas, que agradeceu o apoio dos demais funcionários. “Se não fosse pela união de todos, não teríamos alcançado esse resultado”. Com isso, a Assembleia Geral que poderia deflagrar a greve foi cancelada.
A decisão dos trabalhadores aconteceu quase que simultaneamente ao anúncio da Prefeitura Municipal de Campo Grande de que está rigorosamente em dia com seus compromissos financeiros referentes aos custeios e subsídios do transporte público. Além disso, adiantou que, em caso de novas interrupções, aplicaria multas e outras sanções.
Em coletiva de imprensa, a secretária municipal de Fazenda, Márcia Hokama, declarou que disponibilizou mais de R$ 2,3 milhões em repasses ao Consórcio somente nos últimos dias. “Estamos fazendo a nossa parte. Esperamos que o Consórcio cumpra com a parte dele”, disse, complementando que o serviço está sendo fiscalizado pelo Município.











