22.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 30 de outubro, 2025
spot_img

Proprietária de casas de festas onde piscina furtada foi encontrada deve ser investigada

O Batalhão de Choque apresentou novos detalhes sobre a recuperação de uma carretinha e a piscina de sete metros de comprimento furtadas de uma loja na Avenida Afonso Pena, no centro de Campo Grande, na madrugada da quarta-feira (29). Os itens foram encontrados nessa quinta (30), após denúncia anônima. Ao todo, três pessoas foram presas pelo crime, sendo dois homens de 52 e 34 anos, e uma mulher de 37 anos.

Conforme a descrição da ocorrência, por volta das 09h uma testemunha acionou o Choque dizendo ter visto a pick-up VW Saveira com a carretinha semelhante a do furto estacionada na travessa Severino José de Souza, no bairro Jardim Centro Oeste.

Quando os militares chegarem ao endereço, um indivíduo de 34 anos tentou empreender fuga, pulando o muro dos fundos. Entretanto, após o cerco policial, com breve acompanhamento a pé, o homem foi alcançado no terreno de uma residência e preso.

Ainda na versão do Choque, ele reagiu de forma violenta, desferindo golpes contra os policiais, sendo necessário uso de força para contê-lo. Na conversa, ele confessou ser o dono da pick-up usada no furto da piscina, mas negou participar do crime.

O sujeito sustentou que estava numa casa de festas, próximo ao local, junto de outros indivíduos consumindo bebidas alcoólicas e drogas, quando ouviu comentários sobre uma piscina que precisaria ser retirada de um ponto e escondida em outro.

O homem disse que trabalha para uma mulher de 37 anos, fazendo a limpeza do local onde estava no momento da abordagem, além de fazer a manutenção em outras duas casas de festa de propriedade dela, recebendo um salário mínimo para isso.

Com base nas informações obtidas, os militares foram até outra casa de festas, onde o sujeito teria passado a madrugada consumindo bebida alcoólica e drogas, na rua Humberto Fernandes Lino, no bairro Alves Pereira.

No endereço, a equipe foi recepcionada por outro homem, de 52 anos, que também justificou estar no local para realizar a limpeza. Entretanto, ele trajava vestimentas idênticas às utilizadas por um dos autores do furto, como calçado, calça e o casaco.

Pressionado sobre os fatos, o homem negou envolvimento e afirmou que passou a noite na mesma festa que o dono da pick-up. Pressionado, indicou onde a piscina estava escondida, na rua Mestre Estanislau Pannatier, no bairro Jardim Colíbri, também de propriedade da mesma mulher.

Com isso, os militares foram até o local, onde não havia ninguém. O imóvel tem área de mata nos fundos e, logo do portão principal, foi possível visualizar, parcialmente coberta por uma lona preta, a estrutura de uma piscina de fibra.

Ainda segundo as informações do Choque, o local é de difícil acesso, motivo pelo qual o proprietário da piscina foi informado dos fatos e orientado a providenciar um caminhão-guincho do tipo “munk” para a remoção da piscina.

A dona das casas de festa não foi localizada pela polícia, mas deve prestar depoimento no curso da investigação. A carretinha teve a placa de identificação retirada pelos autores e foi apreendida e entregue na DEFURV. Já a Saveiro foi entregue na Depac Cepol.

Fale com a Redação