23.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 17 de junho, 2024
spot_img

PT começa a debater programa de governo para Camila Jara na Capital

O blog Investiga MS, começou a semana, adiantando logo cedo nesta segunda-feira (20, que o PT-CG (Partido dos Trabalhadores em Campo Grande), realiza na manhã do próximo sábado (27), o “Movimento a Voz da Esperança”. A ação seria o início do programa de governo da pré-candidatura a Prefeitura da Capital, da deputada federal Camila Jara (PT). O evento promete ser um pontapé inicial a movimentação petista pela Capital.

O evento contará com a participação do experiente político do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo, ex-deputado estadual e federal carioca por diversos mandatos, e, hoje no governo Federal de Lula, como Presidente da Embratur (Empresa Brasileira de Fomento ao Turismo).

O presidente do PT municipal, Agamenon Rodrigues, explicou ou como disse, reafirmou o que a sigla sempre faz e atua, antes, durante e depois de processos eleitorais. “É um seminário de lançamento do debate sobre o programa de governo que a Camila Jara vai discutir com a população de Campo Grande durante a campanha. Nós organizamos 21 grupos de trabalho, com vários temas, e vamos discutir nos bairros, sindicatos, associação comercial. Enfim, com toda a população da nossa Capital”, explicou.

Um convite da pré-candidata foi divulgado nas redes sociais dela e do partido.

“Quando a gente escuta nossa CG, sabe que está na hora de quem conhece a cidade falar mais alto. Está na hora da Voz da Esperança, de quem vive em uma cidade que não para de crescer, e está pronto para crescer junto com ela. A esperança de quem tem energia para fazer as coisas acontecerem. Queremos escutar todos os lados. Com diálogo, a gente consegue construir as melhores soluções. E levar essas soluções para a cidade toda, não só para uma parte”, diz parte do convite.

No ataque

No texto, divulgado na rede social, Camila Jara, como oposição a atual gestão, diz que a presente administração está perdida, mas a população sabe bem o que quer.

“Quer ser bem tratada por inteiro, do centro à periferia. Quer um jeito novo para resolver os velhos problemas da saúde. Quer competência para concluir obras. Ampliar o que a cidade já tem de bom. E, com coragem e os pés no chão, pensar diferente para resolver o que precisa melhorar. Escutar e renovar Campo Grande”, diz a pré-candidata do PT.

Lembrando que Camila fala da atual prefeita tampão, Adriane Lopes, que buscará um mandato todo seu, mas em uma reeleição, pois foi eleita duas vezes como vice, mas se tornou titular em junho de 2022, quando o então prefeito em segundo mandato, Marquinhos Trad, renunciou pra disputar o governo do Estado naquele ano.

Efetivando

A candidatura de Camila Jara chegou a ser questionada por lideranças como os deputados, estadual Zeca do PT (ex-governador de MS), e, o federal Vander Loubet, que chegaram a defender aliança com a candidatura externa, de Rose Modesto, do partido União Brasil.

Depois, o grupo se reuniu e decidiu consolidar a pré-candidatura de Camila, que agora começa a ser efetivada.

Fale com a Redação