20.8 C
Campo Grande
domingo, 7 de setembro, 2025
spot_img

PT e PL promovem atos separados na capital neste 7 de Setembro

Neste domingo (7), Campo Grande será palco de manifestações com pautas opostas em comemoração ao Dia da Independência. Pela manhã, a partir das 8h, o Partido dos Trabalhadores (PT) e movimentos sociais promovem um protesto no cruzamento das ruas 13 de Maio com Dom Aquino, sob o tema “Povo Independente é Povo Soberano”. Já à tarde, às 16h, apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) se reúnem na Avenida Afonso Pena, em frente ao Bioparque do Pantanal, em defesa da anistia ao ex-presidente.

Segundo o Diretório Municipal do PT, o 7 de Setembro é um momento histórico para “ocupar as ruas e defender o País de ameaças à soberania”, em referência a recentes medidas do governo dos Estados Unidos, como tarifas e sanções contra autoridades brasileiras.

O protesto contará com participação da Frente Brasil Popular, Povo Sem Medo, centrais sindicais, partidos de esquerda e representações religiosas.

Ato bolsonarista

À tarde, os vereadores André Salineiro e Rafael Tavares, do PL, convocaram apoiadores. Nas redes sociais, Salineiro afirmou que a manifestação é “pela liberdade de expressão”, enquanto Tavares publicou: “O tempo do medo acabou”.

O material de divulgação traz os lemas: “7 de Setembro. Nas ruas, em todo o País” e “Independência só existe com liberdade. Vamos em busca da nossa”. A mobilização é organizada pelo movimento Reaja Brasil, presente em outras capitais e cidades europeias.

Fale com a Redação