27.8 C
Campo Grande
sábado, 30 de agosto, 2025
spot_img

PT grita para todos ouvirem: Em 2026 terão um candidato forte para disputar o governo de MS

Fora da base de apoio do governador Eduardo Riedel (PP), o PT de Mato Grosso do Sul deu nesse sábado (30) mais um passo para as eleições do próximo ano. Com a filiação do ex-deputado federal e ex-presidente da seccional local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS) Fábio Trad, a legenda de Lula dá o grito que de terá uma participação direta no tabuleiro, com peças fortes para a batalha.

A separação dos petistas é consequência direta da preferência, já declarada, do governador pelo ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL), hoje réu por tentativa de golpe de Estado, preso domiciliarmente e inelegível. Desde o rompimento, deputados estaduais e federais do PT passaram a divulgar os valores e benfeitorias que o Governo Federal tem investido no estado como forma de atacar a atual administração estadual.

Neste sábado, houve de posse da nova diretoria estadual do PT, que tem como presidente o deputado federal Vander Loubet. Aos jornalistas, ele foi direto no assunto e anunciou que a legenda terá um candidato próprio ao cargo de governador do estado em 2026, fazendo a concorrência direta com o Eduardo Riedel, que já é pré-candidato a reeleição e classificado nas pesquisas como franco-favorito.

“Tem alguns nomes sendo cogitados, vão ser os melhores quadros do PT. Pedro Kemp vai ter que disponibilizar o nome dele, o Zeca vai ter que disponibilizar o nome dele. O Fábio [Trad] está vindo sem compromisso, mas é um nome que as pessoas começam a discutir e debater. Estou muito otimista com esse movimento”, disse Vander, acrescentando que a procura pelo candidato começa agora.

Ter um candidato próprio também é uma ferramenta do PT para construir um palanque em prol de Lula, que deve tentar a reeleição para presidente da República e, como é de conhecimento de todos, não tem a maioria absoluta dos votos no estado. “Vamos aglutinar tudo em cima da candidatura do Lula e montando a chapa estadual e federal, dialogando na chapa majoritária com os companheiros”, complementou.

Fale com a Redação