O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Dourados sofreu um reajuste de 6,17%, conforme decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do Município desta segunda-feira (02).
A medida já é válida para a cobrança do imposto no decorrer deste ano. Além disso, o aumento também será aplicado no ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis). As medidas foram anunciadas no dia 29 de dezembro, mas só agora oficializadas.
Conforme o decreto, assinado pelo prefeito Alan Guedes (PP), o ato é referente a “atualização da Planta Genérica de Valores para efeito de lançamento” dos imóveis e terrenos no município.
Para o pagamento do IPTU existem as possibilidades de cota única, com desconto de até 20% para quem não tem débito com a Prefeitura, ou parcelado em até 10 vezes com o vencimento inicial em 10 de fevereiro.
Já o contribuinte que não concordar com o lançamento do imposto tem até o dia 31 de março para reclamar. De acordo com o Portal da Transparência, em 2022 a Prefeitura arrecadou R$ 110.907.739,30 com o imposto.
Para acessar a tabela com os valores da planta de edificações, basta acessar aqui e seguir até a página 16 do Diário Oficial.











