Um grupo criminoso especializado em furtos de camionetas foi alvo de uma operação na madrugada dessa segunda-feira (22), em Mundo Novo.
Na ofensiva, três pessoas foram presas e diversos objetos apreendidos, como o veículo utilizado pelo grupo e eletrônicos de alta tecnologia para a prática criminosa.
A investigação do caso foi de responsabilidade da Delegacia de Mundo Novo, após a sequência de furtos de camionetas na região.
Somente nos últimos dois meses, mais de 10 veículos foram subtraídos com o mesmo padrão de execução. O grupo também agiu no noroeste do Paraná.
Segundo a polícia, os criminosos utilizavam equipamentos eletrônicos para destravar e dar partida nos automóveis em poucos minutos.
Os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de associação criminosa e indiciados em vários furtos recentes, tendo confessado participação nos delitos.
Entre os presos estão um paraguaio de 29 anos, uma paraguaia de 27 anos e um brasileiro de 21 anos. Todos foram encaminhados à Delegacia de Mundo Novo.