Projeto “Minha Praça é um Circo” segue democratizando a cultura com apresentações inclusivas
A Praça do Leão, em Campo Grande, será palco de mais uma edição do projeto “Minha Praça é um Circo”, com a apresentação gratuita do espetáculo “Em busca do Japuka”, da trupe Japuka de Dourados, neste sábado (1º), às 19 horas.
O projeto da Cia Pisando Alto, nasceu a partir de apresentações realizadas pela companhia no início deste ano, também na Praça do Leão. Para Fran Corona, uma das idealizadoras da Cia Pisando Alto, a receptividade da comunidade mostrou o potencial transformador da arte circense e a necessidade de mais atividades culturais nos espaços públicos. O objetivo é democratizar o acesso à cultura, fortalecer o vínculo da população com a arte circense e valorizar as praças como locais de encontro e fruição artística.
Espetáculo celebra amizade e diversão
Em “Em busca do Japuka”, três palhaças e dois palhaços embarcam em uma aventura guiada por um mapa misterioso, em busca de um tesouro considerado mais valioso que ouro. No caminho, descobrem que o verdadeiro tesouro está na amizade, no riso e na leveza do encontro com o outro. O elenco conta com Ludmila Lopes, Kelly Figueiredo, Junior de Oliveira, Wesley Prado e Nilce Maciel, prometendo muita diversão e trapalhadas para o público.
Programação gratuita e inclusiva até dezembro
O projeto prevê quatro apresentações mensais, sempre no primeiro sábado de cada mês, com atividades abertas à população. Após a edição de novembro, a Cia Pisando Alto apresentará “Farofa com Pequi”, em 6 de dezembro, com artistas convidados.
Todas as apresentações contam com intérprete de Libras e rodas de conversa, garantindo inclusão e acessibilidade. A Praça do Leão dispõe de rampas de acesso, piso tátil e assentos de concreto, e serão disponibilizadas cadeiras para grupos prioritários, promovendo mobilidade e conforto para todos os espectadores.
Serviço:
- O quê: Projeto “Minha Praça é um Circo” – espetáculo “Em busca do Japuka”
- Quando: Sábado, 1º de novembro, às 19h
- Onde: Praça do Leão (Rua Marquês de Leão, esquina com a Rua Tabaúna, Parque Novos Estados)
- Entrada: Gratuita











