Mato Grosso do Sul terá quatro atletas que vão representar o Estado no Campeonato Brasileiro Sub-15 e Sub-23 de Wrestling, mais conhecido como luta Olímpica. O quarteto, entre três homens e uma mulher, embarca nesta quinta-feira (8) rumo a Itabaiana, no Sergipe. Os confrontos acontecem no sábado (10), no ginásio do Centro de Iniciação ao Esporte.
A equipe sub-23 contará com Amanda Lima Leal, 21 anos, na categoria até 57 kg. vai tentar reeditar o sucesso do último Brasileiro Sub-13, quando foi ouro em 2019, em Cubatão (SP). Nesta edição, vai competir na categoria até 57 quilogramas (kg) do estilo livre feminino.
Os homens são Pedro Samuel da Silva, 18 anos, até 74 kg. Ele que também esteve no interior paulista há dois anos, conquistando o bronze. Agora, o campo-grandense de 19 anos buscará o lugar mais alto do pódio no estilo livre masculino até 74 kg. Já Felipe Gabriel Prado, 17 anos, na categoria até 61 kg.
Já a disputa sub-15 terá a participação de Luan Alves Cabral, 14 anos, na categoria até 57 kg. O adolescente será o único representante do wrestling pantaneiro na sub-15 e vai ao tapete na categoria até 57 kg. Na edição deste ano, o Brasileiro Sub-15 vai classificar os campeões ao Pan-Americano da classe etária, que será realizado no México, de 21 a 24 de outubro deste ano.
Treinador
Os lutadores do Estado serão acompanhados pelo técnico Agnaldo Pereira dos Santos. A equipe conta com auxílio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).
Em Itabaiana (SE), os atletas estarão acompanhados do técnico Agnaldo Pereira dos Santos, principal formador de talentos da luta olímpica em MS. “Nossa expectativa é sempre por medalhas. Trabalhamos forte diariamente e procuramos levar às competições os que têm condições de medalhar, mesmo que não sejam campeões, mas que vão lutar por medalhas. Acredito que possamos voltar de Sergipe com saldo positivo, com quatro medalhas, uma por atleta. Esperamos também uma classificação ao Pan-Americano Sub-15 com o Luan, um garoto novo, promissor, que treina forte”, avalia Santos.




















