Publicado em 22/07/2017 10h42
Quatro incêndios em 24 horas mobilizam bombeiros no perímetro urbano de Corumbá
Tempo seco é um dos principais fatores que contribui para as queimadas nessa época do ano.
G1 MS
Em 24 horas, quatro incêndios mobilizaram o Corpo de Bombeiros de Corumbá, região do Pantanal de Mato Grosso do Sul. O primeiro foi registrado na manhã de sexta-feira (21), no bairro Nossa Senhora de Fátima, em um terreno baldio.
Um material baldio serviu de material combustível para queimar a vegetação rasteira e a produção de fumaça incomodou os moradores. Para piorar a situação, o índice de umidade relativa do ar atingiu o patamar mínimo de 38%, segundo o meteorologista Natalio Abrão.
O 3º Grupamento de Bombeiros Militares ainda combateu um incêndio em outro terreno baldio no bairro Cravo Vermelho I, onde a mata nativa reveste a morraria.
No período da tarde, houve um incêndio em depósito de material que consumiu cerca de um mil litro de água e demorou 30 minutos para ser controlado. O galpão era usado para guardar equipamentos e matérias de construção, mas estava em desuso.
Ainda não sabe as causas do incêndio, mas representantes da empresa estiveram no local. A estrutura foi afetada.
A última ocorrência foi madrugada deste sábado (22), por volta da 1h30 (de MS), no bairro Nossa Senhora de Fátima, onde lixo residencial e restos de poda de vegetal serviram de combustível para o incêndio para uma área de 70 m² que foi totalmente destruída.
Segundo o 3ºGBM, neste ano foram registrados 62 ocorrências de incêndios em vegetação, sendo dois combates no lixão da cidade.
O tempo seco é um fator que contribui para os incêndios e, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há alerta para hoje de tempo extremamente seco. O índice deve variar entre 20 e 30%.
