Eles foram autuados em R$ 4 mil e tiveram os petrechos de pesca apreendidos
Durante fiscalização fluvial na operação piracema no rio Aporé no município, a Polícia Militar Ambiental (PMA) prendeu e autuou quatro pescadores por pescar durante o período de defeso.
Segundo a PMA, os pescadores foram abordados no final da tarde de ontem (6), na região onde deságua o córrego Gaieiro e todos praticavam pesca com uso de molinetes e carretilhas com varas. Eles tinham acabado de chegar ao local, iniciavam a pescaria ilegal e ainda não tinham capturado peixes.
Os infratores, de 22, 28, 30 e 40 anos, residentes em Cassilândia, afirmaram não saber que era período proibido para a pesca. Nove molinetes e carretilhas e sete varas de pesca foram apreendidas.
Os Infratores foram presos e levados para a delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde foram autuados por crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção e multa. Eles também foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 1 mil cada um.
A pesca no Estado está fechada desde 5 de novembro e só reabre no próximo dia 28. Apenas a modalidade Pesque e Solte nas calhas dos rios Paraguai e Paraná foi liberada desde 1º de fevereiro.




















