03/10/2014 12h30
‘Quem dá mais?’ Por Ismael Narciso
Enfoque MS
O honesto povo brasileiro está atravessando um período eleitoral de muitas dúvidas. Escolher e eleger um bom candidato, não é tarefa fácil. Falo de dúvidas somente para os honestos, pois estes, não votam pelo fanatismo, subserviência ou barganhas.
Não poucos estão querendo presidir, governar e legislar os estados e nossa faustosa nação. Todos se declaram honestos, e confiáveis. O problema é que o retrospecto de muitos não corresponde ao que apregoam, e muitos novatos tem robusta chance de não serem boas novas.
Diante da dúvida, é sensato analisar com cuidado o histórico de cada candidato, principalmente daqueles que pretendem se reeleger, pois é pelo fruto que se conhece uma árvore. Outra opção é escolher um novato que seja limpo de mãos e puro de coração, e acredite, ele existe! Procure-o no seio de uma nobre família, cujas raízes atestem idoneidade.
Convêm lembrar que em tempos de eleições não faltam aqueles que nos considerem negociáveis. Para eles, temos um preço, e não muito alto, do tamanho de uma empobrecida e decadente índole. A história é testemunha que por dinheiro, os irmãos venderam José, e o “amigo” traiu Jesus.
Votar bem exige uma limpa consciência, mesmo que erremos que seja por engano, e não por falência de espírito. Procurando – Quem dá mais?
Como bem disse Aristóteles: Talvez eu seja enganado inúmeras vezes… Mas não deixarei de acreditar que em algum lugar, alguém merece a minha confiança!
Por Ismael Narcizo, professor e especialista em Educação
