Campo Grande recebe na segunda-feira (29) a terceira etapa do Rally dos Sertões 2022, cuja largada oficial aconteceu no sábado (27), em Foz do Iguaçu (PR), de onde seguiram até Umuarama (PR) e depois para Presidente Prudente (SP), de onde estão vindo para Mato Grosso do Sul. Além da Capital, a cidade de Costa Rica também vai ser um ponto de chegada/partida da competição mais tradicional do País no quesito adrenalina.
O autódromo de Campo Grande receberá a caravana do rally a partir das 07 horas de segunda-feira, com a entrada gratuita. No local, estarão todas as equipes de competição e expedições, tendas de cultura, turismo e lounges, praça de alimentação, áreas de ativações dos patrocinadores; salas de controle, comunicação, carreta médica e a loja oficial do Sertões, onde o visitante poderá adquirir produtos licenciados do rally, além de lojas de produtos locais e artesanatos regionais.
A etapa três, que vai do interior de São Paulo até a Cidade Morena, foi batizada de ‘Formoso Céu’. Segundo a organização do Rally, a ponte sobre o Rio Paraná tem uma das alvoradas mais bonitas no Brasil, por isso o nome desta etapa da prova.
A organização pontuou que a etapa será dura, ao todo serão 786 km (o maior de toda a competição) com direito a alguns elementos inusitados ao longo do percurso por ser uma região marcada pela pecuária, as boiadas farão parte da paisagem, junto de tuiuiús e jacarés.
Haverá também um laço, ou margarida, mais para a parte final da etapa em que o ponto de abastecimento e a chegada estarão no mesmo lugar e uma mudança de fuso-horário, apesar disso, será mantido o horário de Brasília para largada e chegada. A saída dos pilotos para a próxima etapa será às 16h (DF).
Na terça-feira (30) acontece a quarta etapa, chamada de ‘Nossos Bosques’ e que compreende o trecho entre Campo Grande e Costa Rica. O nome faz uma referência ao hino de Campo Grande, em que cita “Nossos Bosques têm mais vida”.
Segundo a organização, essa etapa tem 477 quilômetros e começa com muitas erosões e mata-burros que vão testar os estômagos dos rallyzeiros.
Após o primeiro abastecimento, ela entra numa região onde se torna uma prova travada, de menor velocidade. Após o segundo abastecimento, ela se torna rápida, mas com as lombas produzindo saltos clássicos do Rally dos Sertões. De lá, os pilotos vão até Barra do Garças (MT). A saída dos pilotos para a quinta etapa será no Centro de Eventos Ramez Tebet e está prevista para às 14 horas.
Ao todo, são 308 competidores inscritos em 40 carros, 83 UTVs e 58 motos e quadrículos, e que passarão por 14 cidades de 8 estados do Brasil até a chegada em Salinópolis, no Pará. Para conferir a programação completa do Rally dos Sertões clique aqui e para mais informações acesse o site oficial sertoes.com/.