16.8 C
Campo Grande
terça-feira, 12 de agosto, 2025
spot_img

Rebeca Andrade será porta-bandeira do Brasil na Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos

Atleta conquistou duas medalhas para a ginástica artística feminina: ouro no salto e prata no individual geral

Nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, Rebeca Andrade fez história. Com as medalhas de ouro no salto e de prata no individual geral, se tornou a primeira mulher brasileira a conquistar duas medalhas numa mesma edição de Jogos Olímpicos. Além disso, suas medalhas foram as primeiras da história na ginástica artística feminina brasileira nos Jogos.

Com o feito, Rebeca será a porta-bandeira do Brasil na Cerimônia de Encerramento do evento, marcada para domingo, dia 8, às 20h (8h no Brasil). Assim, Rebeca permanece no Japão, acompanhada de seu técnico Francisco Porath, e não retornará para o Brasil com o restante da delegação de ginástica artística, nesta quarta-feira (5).

Rebeca ganhou destaque no Brasil antes mesmo de subir no pódio. Ainda na fase classificatória, ela encantou ao se apresentar ao som do funk Baile de Favela, do MC João, e já pintar como uma das favoritas na modalidade. Ela se classificou para disputar três finais: individual geral, salto e solo.

Nas finais, a ginasta subiu ao pódio duas vezes. Primeiro, conquistou a prata na disputa do individual geral e, depois, foi ao lugar mais alto do pódio após ser a melhor no salto. Ela encerrou a participação em Tóquio 2020 com o quinto lugar na disputa do solo.

Em Tóquio, Rebeca se tornou a primeira atleta mulher brasileira a conquistar duas medalhas numa mesma edição de Jogos Olímpicos, além de ter conquistado as duas primeiras medalhas da história na ginástica artística feminina na competição.

Fale com a Redação