Publicado em 20/05/2017 05h55
Receio de ataque cibernético faz prefeitura de Campo Grande desligar computadores
Medida serviu para evitar o malware ‘ransomware wanna cry’, uma variação do vírus que derrubou sistemas ao redor do mundo na semana passada.
G1 MS
O medo de um ataque cibernético levou a Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec) de Campo Grande a orientar os servidores da prefeitura a desligar os computadores durante a tarde de ontem (19).
O que causou o receio foi o malware ‘ransomware wanna cry’, uma variação do vírus que derrubou sistemas ao redor do mundo na semana passada, segundo o município. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, não houve danos aos dados.
“Nossos servidores já foram atualizados. Porém, como medida de precaução, optamos por desligar alguns servidores e já colocamos equipes de infraestrutura e segurança para fazer uma varredura e aguardar que nova vacina seja lançada. É importante ressaltar que os dados da prefeitura não foram afetados, mas continuaremos em alerta e monitorando o que está acontecendo”, explicou Paulo Fernando Cardoso, diretor da Agetec.
A Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação triplicou o número de plantonistas no fim de semana com o objetivo de manter o atendimento e evitar danos ao sistema.
