27.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 23 de julho, 2025
spot_img

Rede municipal de Campo Grande decide suspender aulas presenciais até 2021

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) decidiu nesta terça-feira (6) que não haverá retorno das aulas presenciais neste ano, confirmando a mesma medida adotada pelo Governo do Estado. Os 109.154 alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande continuarão com aulas remotas até o final do ano letivo de 2020. As aulas presenciais estão suspensas desde o dia 18 de março em razão da pandemia do coronavírus.

A secretaria levou em consideração os bons resultados que a rede esta tendo com as aulas remotas e também que faltam apenas 45 dias para o encerramento do ano letivo e uma pesquisa mostrou que 90% dos alunos tem participação efetiva nas aulas online.

“No caso de um possível retorno presencial, seria necessário manter o ensino híbrido, com ensino presencial e remoto”, disse em nota.

Ainda de acordo com a Semed, todos os alunos da Reme têm acesso às aulas remotas que são disponibilizadas por meio de aplicativos e da TV Reme (canal 4.2 da TVE, e Youtube) e Rádio Reme (aplicativo).

A Comissão Municipal de Gerenciamento da Pandemia vem ao longo do tempo acompanhando e discutindo a forma de retorno, incluindo as medidas de segurança e as ações a serem desenvolvidas na área da educação.

A secretaria está organizando, também, projeto de recuperação paralela, para os alunos, no ano letivo de 2021, no contra turno, pois neste ano de 2020, as escolas não vão abrir para oferecer reforço, já que todas as atividades continuarão apenas de forma remota. 

Confira nota da Semed

“considerando que faltam apenas 45 dias letivos para o encerramento do ano letivo, com 50% dos leitos hospitalares ainda ocupados e o vírus em circulação, a SEMED considera viável manter as aulas a distância, da forma como tem sido feita até agora. No caso de um possível retorno presencial, seria necessário manter o ensino híbrido, com ensino presencial e remoto”.

Fale com a Redação