Reinaldo Azambuja reafirma o compromisso com o pagamento da folha dos servidores públicos

673

12/04/2020 08h33
Por: Redação

Mesmo com as perdas de arrecadação por conta do novo coronavírus, o governador Reinaldo Azambuja reafirmou o compromisso de priorizar a manutenção dos serviços essenciais e o pagamento dos servidores públicos ativos e inativos de Mato Grosso do Sul. Ele disse ter obrigação com o funcionalismo e lembrou que o pagamento dos salários impacta diretamente na economia.

“Eu tenho uma enorme responsabilidade porque são 81 mil servidores ativos e inativos. Eu pergunto: qual empresa em Mato Grosso do Sul tem 81 mil servidores? Nenhuma. [O governo estadual] É uma empresa do povo sul-mato-grossense. O governo pertence ao povo e nós precisamos garantir o pagamento dos servidores e pagar os fornecedores”, afirmou, em entrevista a uma rádio da Capital.

Reinaldo Azambuja lembrou ainda que 17 estados brasileiros não estavam conseguindo pagar os salários em dia, mesmo antes da pandemia, mas que Mato Grosso do Sul tomou medidas duras e impopulares para, de forma responsável, cumprir os compromissos.

O Governo do Estado estima prejuízo de R$ 1,5 bilhão na receita de Mato Grosso do Sul por conta da pandemia. A queda na arrecadação já vem acontecendo de forma vertiginosa. “Caiu drasticamente [a arrecadação]. Tive reunião na tarde da última terça (7) na Secretaria de Fazenda. Eu dou exemplo para você: combustível caiu 60% o consumo nos últimos 15 dias em Mato Grosso do Sul. As vendas no varejo, que são as do pequeno mercado, comércio ou supermercado, caíram 50%. A inadimplência no setor de energia elétrica está enorme. Isso impacta diretamente, logicamente, nas receitas”, explicou.

Reinaldo Azambuja reafirma o compromisso com o pagamento da folha dos servidores públicos