Reinaldo promete ampliar atuação ao lado de Rose no 2º turno

292

04/10/2016 07h30

Reinaldo promete ampliar atuação ao lado de Rose no 2º turno

Ddos News

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) e a candidata a prefeita pelo mesmo partido, Rose Modesto, começam hoje a disputa pelo apoio dos 13 candidatos adversários derrotados domingo (2) nas urnas em Campo Grande.

Em coletiva realizada no período da tarde, eles prometeram conversar com todos os ex-concorrentes, inclusive com Alcides Bernal (PP), em busca de alianças para garantir a eleição de Rose.

Reinaldo disse que vai tentar conquistar os apoios mostrando que os projetos de Rose “são de Estado e não de partido”. “Zerou o jogo. Agora vamos começar a jogar o 2º turno”, disse.

Segundo o Campo Grande News, o governador disse que Rose já tem reuniões marcadas com ex-adversários, mas não deu mais detalhes.

A candidata, por sua vez, começou falando que até se surpreendeu com os seus 113.738 eleitores que confiaram nela, 26,62% dos votos válidos, um pouco acima da meta dela que era chegar aos 25% e garantir o passe para o 2º turno.

“Nunca acreditei que as eleições seriam definidas no 1º turno. Agora vou buscar alianças, temos de nos unir por um projeto mais concreto e é isso que vou mostrar para os outros partidos”, discursou no local.

Ainda de acordo com o site da Capital, Rose afirma que tem boas expectativas em relação a atrair mais eleitores. “Mas isso eu vou sentir na rua, vou gastar mais sola de sapato. Vamos fazer mais caminhadas, mais olho no olho”.

Reinaldo prometeu mais participação na campanha de Rose agora que poderá se concentrar em Campo Grande. Na primeira fase da disputa pelas prefeituras, o governador teve de dar atenção aos candidatos do interior. “Vamos mostrar pro eleitor que a Rose é a melhor opção”.

Reinaldo ao lado de Rose durante coletiva de imprensa na tarde de hoje em Campo Grande - Foto: Fernando Antunes