O homem de 28 anos, identificado pelo apelido de ‘Bigode’ e apontado como autor de um homicídio ocorrido na noite do domingo (17), na Favela da Homex, em Campo Grande, se apresentou na Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) na terça-feria (19), onde prestou depoimento e foi liberado.
Segundo o histórico da ocorrência, a vítima, um pintor de 26 anos, estava dormindo em sua casa quando escutou uma discussão na rua. Ele foi até o local e tentou apaziguar e separar os envolvidos, todos conhecidos.
Na briga, o autor sacou uma faca, tipo peixeira, da cintura e acertou um golpe na altura do tórax da vítima. O pintor chegou a ser socorrido, porém, não resistiu ao ferimento e morreu logo em seguida, já em atendimento hospitalar.
O assassino fugiu, sendo identificado por testemunhas como um homem apelidado de ‘Bigode’, muito temido na região pela sua violência. A investigação teve acesso a um vídeo feito por uma pessoa com o celular, confirmando a dinâmica do crime.
Nas imagens, é possível ver Bigode empurrando a vítima durante a desavença e desferindo a facada no peito dele, de forma intencional. Ainda segundo a polícia, o autor possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo e furto.
Ao saber que era procurado, Bigode se apresentou à DHPP na tarde de terça-feira (19), acompanhado por um advogado. Em depoimento, negou os fatos, mesmo sendo confrontado com as provas já existentes no seu desfavor.
Ele foi liberado, mas será indiciado pela prática de homicídio. Agora, segundo a DHPP, ao ser finalizado o inquérito será analisada a necessidade de se representar pela sua prisão preventiva.