23.8 C
Campo Grande
sábado, 16 de agosto, 2025
spot_img

Réu por tentativa de golpe de Estado, Jair Bolsonaro está com infecções pulmonares, esofagite e gastrite

O ex-presidente da República e réu por tentativa de golpe de Estado, Jair Bolsonaro (PL), está com infecções pulmonares, esofagite e gastrite. A informação partiu de um boletim médico divulgado neste sábado (16) pelo Hospital DF Star, em Brasília (DF), onde ele realizou exames mais cedo.

O documento detalha que foram identificadas duas infecções pulmonares recentes, possivelmente relacionadas a episódios de broncoaspiração. “A endoscopia mostrou persistência da esofagite e da gastrite, agora menos intensa, porém com a necessidade de tratamento medicamentoso contínuo”, diz o boletim médico.

Com autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente, que cumpre prisão domiciliar, pôde sair para ir até o hospital coletar sangue e amostras da urina, bem como passar por uma endoscopia e tomografia abdominal. Os exames foram recomendados, pois ele tem apresentado febre, tosse, refluxo e soluços.

Jair Bolsonaro é acusado pela PGR (Procuradoria Geral da União) como o “principal articulador, maior beneficiário e autor” das ações voltadas à ruptura do Estado Democrático de Direito para se manter no poder mesmo com a derrota para Lula (PT) nas eleições de 2022. A primeira sessão de julgamento será no dia 02 de setembro.

Fale com a Redação