22.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 23 de outubro, 2025
spot_img

Riedel deixa estado sob comando do vice para apoiar estreia da esposa em maratona

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), deixará o comando do estado nesta quinta-feira (9) para acompanhar a esposa, Mônica Riedel, em sua primeira maratona de 42 quilômetros, marcada para o domingo (12), em Chicago, nos Estados Unidos. Durante sua ausência, o vice-governador José Carlos Barbosa, conhecido como Barbosinha (PSD), ficará à frente do Executivo estadual.

Em postagem nas redes sociais, Riedel explicou que o acompanhamento da esposa é um compromisso pessoal, assumido há mais de um ano, e destacou a importância de estar ao lado dela neste desafio. “São 42 km, é a primeira desse porte da vida dela e ela está fazendo isso por um motivo muito pessoal. Senti a obrigação de estar ao lado dela nesse momento único”, disse o governador.

Mônica Riedel, maratonista há oito anos, já participou de diversas meias-maratonas e provas de 10 km, e utiliza a prática esportiva para incentivar hábitos saudáveis entre servidores públicos. Em Campo Grande, ela promoveu a “Corrida dos Poderes”, evento que estimulou funcionários a incorporarem a corrida em suas rotinas.

Riedel ressaltou que o governo continuará funcionando normalmente sob a gestão interina de Barbosinha, e que retornará às atividades administrativas na noite de segunda-feira (13). A maratona será realizada no Grant Park, local conhecido por sediar grandes eventos internacionais, como o festival Lollapalooza.

Fale com a Redação