19.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 1 de agosto, 2025
spot_img

Rita Vieira recebe projeto Credigente na Comunidade nesta quinta-feira

28/05/2015 08h00

Rita Vieira recebe projeto Credigente na Comunidade nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (28), o projeto “Credigente na Comunidade”, da Fundação Social do Trabalho (Funsat) vai atender moradores do bairro Rita Vieira, a partir das 8 horas no salão da Igreja do Divino Espírito Santo, localizado na rua Coleta Ana de Góes, nº 46.

Implantado há mais de um mês pelo diretor-presidente da Funsat, Cícero Ávila, o projeto Credigente na Comunidade é oferecido em diversos bairros da Capital, permitindo o acesso ao crédito com juros atrativos a famílias de baixa renda.

A cada semana o projeto atende moradores de bairros diferentes. O projeto já passou por diversos bairros, entre eles: o Núcleo Industrial, Caiobá I, Tarumã, Ze Pereira, Vila Popular e Guanandi.

Credigente
O Programa de Microcrédito Produtivo e Solidário tem como objetivo auxiliar na implantação e desenvolvimento de micro e pequenos negócios, por meio do financiamento de fácil acesso e da assistência e orientação aos empreendedores formais e informais, visando ampliar as oportunidades de geração de emprego e renda para a população. A Funsat lançou novas linhas de crédito, reduzindo as taxas de juros, tornando o crédito mais barato para os empreendedores, com uma equipe técnica altamente qualificada e ampliada para garantir um atendimento mais ágil para a população. Além disso, novos convênios foram assinados com instituições parceiras visando garantir a política de assistência e orientação ao crédito.

Beneficiários e linhas de crédito financiáveis: As linhas de crédito atendem os empreendedores formais e informais com capital de giro, capital fixo e misto bem como os seguintes segmentos econômicos: moto taxistas, moto entregadores, vendedores ambulantes, empreendedores de economia solidária e micros empreendedores individuais.

Dentre os itens financiáveis pelo Credigente estão: capital de giro, matéria-prima, mercadorias, máquinas e equipamentos, reformas e ampliações e bens destinados à atividade produtiva.

Com Informações do Portal da PMCG

A cada semana o projeto atende bairros diferentes

Fale com a Redação