Nome foi confirmado na manhã desta segunda-feira (21)
Iniciando a semana, colocando a casa em ordem, o Governo do Estado anunciou no início desta segunda-feira (21), o nome de Roberto Gurgel, como novo comandante da Polícia Civil no Mato Grosso do Sul. Gurgel assume o cargo de delegado-geral, depois que Adriano Garcia, até então comandante, ter solicitado sua demissão, após se envolver em uma briga de trânsito na Capital.
Adriano entregou sua carta de demissão na última sexta-feira (18) alegando questões de “cunho pessoal e familiar” e que os motivos da decisão de caráter “irrevogável e irretratável” serão esclarecidos em “momento oportuno”.
Roberto Gurgel atuava como diretor da Academia de Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (Acadepol/MS), e foi nomeado pelo próprio Adriano Garcia, no dia 3 de março do ano passado. Anteriormente estava no Departamento de Polícia Especializada.
A decisão de deixar o posto está muito provavelmente relacionada aos últimos acontecimentos envolvendo o nome de Adriano Garcia, que se envolveu em uma confusão no trânsito na noite de quarta-feira (16) da semana passada em Campo Grande. Na ocasião versões diferentes foram apresentadas pelo policial e pela motorista envolvida na situação. O que gerou um desconforto entre os membros do sistema de segurança pública, que inclusive solicitaram uma reunião de esclarecimento com Garcia.
No entanto encontro acabou não sendo realizado e no fim da semana, Adriano Garcia entregou sua carta de demissão.




















