18.8 C
Campo Grande
domingo, 10 de agosto, 2025
spot_img

Sanesul investe na duplicação da rede de água no bairro Julia Cardinal, em Ponta Porã

A Sanesul está realizando a duplicação da rede de abastecimento de água no bairro Julia Cardinal, em Ponta Porã. A obra é uma etapa essencial do processo de infraestrutura urbana, realizada antes da chegada da pavimentação asfáltica e da drenagem, garantindo maior durabilidade do asfalto e qualidade no fornecimento de água tratada para os moradores.

Com um investimento de R$ 315.305,00, a ação está sendo executada em duas etapas e contempla a instalação de redes de água em ambos os lados das ruas — tecnologia conhecida como “rede duplicada”. Essa tubulação é instalada sob as calçadas, o que evita intervenções futuras que exijam a quebra do asfalto para manutenções. Após a duplicação, as redes antigas são desativadas. O projeto contempla 4.700 metros de redes novas implantadas.  

Esse modelo já é adotado em novos loteamentos e bairros que ainda não foram asfaltados, sendo parte do compromisso da Sanesul com um planejamento eficiente e com o crescimento ordenado das cidades sul-mato-grossenses.

A prioridade de executar a duplicação antes da pavimentação é estratégica: ao antecipar essa etapa, a Sanesul evita obras futuras que poderiam causar transtornos à população e prejuízos à pavimentação recém-executada.

Sanesul investe na duplicação da rede de água no bairro Julia Cardinal, em Ponta Porã
Foto: Divulgação

No bairro Julia Cardinal, que tem grande número de residências, o asfaltamento está previsto em projeto, mas a duplicação da rede já está sendo finalizada.

Atualmente, Ponta Porã tem diversas frentes de obras de ampliação ou modernização da rede de água, e a atuação integrada entre Governo do Estado, Sanesul e Prefeitura é essencial para entregar resultados com qualidade e responsabilidade social.

A reposição asfáltica após os reparos da rede, por exemplo, é um trabalho feito pelo município, fruto de uma parceria sólida entre empresa e prefeitura. A comunicação constante entre as duas equipes e o uso de tecnologia nos processos têm garantido mais agilidade, eficiência e a redução do impacto negativo, respeitando o cronograma das intervenções e minimizando os transtornos para os moradores.

Fale com a Redação