Essa medida passa a valer a partir de janeiro de 2021, com o reajuste de 2,43% no Piso Normativo.
A Santa Casa de Campo Grande e o Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem do Estado de Mato Grosso do Sul (Siems) firmaram na manhã de sexta-feira, dia 6, o acordo coletivo de trabalho que beneficiará os profissionais da categoria com o reajuste de 2,43% no Piso Normativo. Essa medida passa a valer a partir de janeiro de 2021.
O encontro realizado na sala de reuniões da presidência contou com a presença do presidente do hospital, Heitor Rodrigues Freire, da vice-presidente, Alir Terra Lima, do diretor de finanças, João Nelson Lyrio e da presidente em exercício do Siems, Enfª Helena Delgado. Além destes, também acompanharam a tratativa a assessora jurídica da ABCG, Drª Glaucia Piteri, o superintendente da Gestão Médico-hospitalar, Dr. Luiz Alberto Kanamura, a gerente de enfermagem, Aryane Senna e o gerente de Gestão de Pessoas, Gabriel Cruz.
Em breves discursos, os envolvidos no processo do acordo expressaram a satisfação pelo entendimento na negociação, que também contou com representantes do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região. Juntos, os dirigentes do hospital e do sindicato somaram esforços para que o acordo fosse fechado em um momento de grande dificuldade financeira para a Instituição.
“As negociações estão dentro daquilo que podemos fazer neste momento, mas estamos com expectativas de que o próximo ano será diferente, pois esta diretoria em conjunto com os demais diretores e técnicos continuarão trabalhando para isso”, destacou a vice-presidente, Alir Terra.
Em seguida, a presidente em exercício do Siems, enfermeira Helena Delgado, reforçou a importância do acordo para a categoria comentando que esta situação não é particular da Santa Casa, visto que demais hospitais estão enfrentado desafios nas negociações. “Cada ano é um desafio diferente, mas reconhecemos o esforço desta equipe, empenhada em caminhar para que tudo dê sempre certo. Agradeço por nos receberem aqui e por entenderem nossa luta. Nas negociações com outros hospitais percebemos as dificuldades neste ano pandêmico, mas conseguimos fechar os acordos e garantir esses benefícios para os profissionais”, concluiu Helena.