O prédio que abriga o Hospital Santa Casa de Misericórida de Paranaíba será reformado. Ao todo, serão aplicados R$ 9,5 milhões no projeto. O recurso está sendo repassado pelo Governo do Estado.
Nessa quinta-feira (10), o governador Eduardo Riedel e o prefeito Maycol Andrade, de Paranaíba, assinaram o convênio entre as partes que garante o início das obras.
“Iniciamos uma fase de estruturação dos municípios na região Leste e que vão passar por uma transformação econômica”, afirmou Riedel, se referindo aos investimentos que estão chegando com a nova cadeia produtiva do setor de celulose.
A Santa Casa é referência na região e faz parte da RUE (Rede de Urgência e Emergência), que abrange uma área de 7,4 mil metros quadrados.
A reforma prevê a instalação de um sistema de geração de energia fotovoltaica, o que vai possibilitar também uma grande economia para o Hospital.
Também estão previstas intervenções como a substituição da estrutura da cobertura e lajes, pisos internos e calçadas, tubulações internas do sistema de prevenção contra incêndio, esgoto sanitário, pintura interna e externa e reformas de calçadas e muros.
O provedor da Santa Casa, Jair Alves de Souza, agradeceu a iniciativa, que vai assegurar serviços de qualidade para a comunidade de Paranaíba e região.
O prefeito Maycol enumerou diversas obras que estão sendo realizadas com o apoio do Governo do Estado, como serviços de drenagem na cidade e no aeródromo, que vai facilitar o fluxo e atender a demanda com a instalação de novas fábrica na Costa Leste. “O apoio do Governo foi fundamental para essa nova realidade de Paranaíba”, acrescentou.




















