19.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 5 de novembro, 2025
spot_img

Santa Casa recebe apoio do SES com doação de materiais

Luvas, toucas, aventais e máscaras cirúrgicas descartáveis foram encaminhados ao hospital

Na tarde desta quarta-feira (4), foi entregue à Santa Casa de Campo Grande a doação de 141.200 unidades de materiais que comporão os itens de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) usados no cuidado aos pacientes em tratamento no hospital. A breve solenidade contou a presença do secretário de Estado de Saúde, Dr. Geraldo Resende e de membros do Conselho de Administração da ABCG.  

A ajuda da SES vem sendo constante com as demandas do hospital. Em junho deste ano, o Governo Estadual também intermediu a doação de outros itens pelo projeto “Todos pela Saúde”, do Itaú Unibanco, que direcionou aos gestores estaduais o repasse às unidades contempladas de materiais extremamente importantes na assistência ao paciente, principalmente neste momento de pandemia global do novo coronavírus.

O secretário estadual de saúde, Dr. Geraldo Resende, destacou que esta doação é reflexo de um envolvimento de vários setores que abraçaram a causa solidária. “Essa doação é uma questão de solidariedade nesse momento tão difícil. Aproveito para dizer que aqui estão doações de diversas empresas do Estado que possibilitaram também essa ajuda. Esperamos ter contribuído no suprimento diante das dificuldades de aquisição no mercado”, comentou Resende.

Santa Casa recebe apoio do SES com doação de materiais

Em seguida, o presidente Heitor Rodrigues Freire, agradeceu ao secretário não somente pela doação recebida, mas, também, por sua presença na formalização da entrega. “Somos muito gratos por essa parceria solidária que chega em boa hora. Sentimos que este relacionamento está se solidificando cada vez mais e isso traz um reflexo muito positivo aos nossos profissionais e, consequentemente, aos pacientes. Essa ajuda trará mais segurança diante da situação que temos enfrentando. Deixamos registrado nosso compromisso de continuar dando o suporte no cuidado da população”, disse.

Situações como essas, simples e solidárias, proporcionam a continuidade dos projetos e ações desenvolvidos no hospital, principalmente na prestação de serviços com segurança e qualidade à população campo-grandense e das demais regiões do Estado. O material descartável doado somou 60.000 unidades de máscaras cirúrgicas, 40.000 unidades de toucas, 30.000 unidades de aventais e mais 11.200 unidades de luvas.

Santa Casa recebe apoio do SES com doação de materiais

Fale com a Redação