Santos anuncia a contratação do volante Jean Lucas, que estava no Monaco

374
O presidente do Santos, Andres Rueda, e o volante Jean Lucas — Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Tentando se recuperar na temporada, o Santos anunciou neste domingo (16) a contratação do volante Jean Lucas, de 25 anos. O atleta estava atuando pelo Monaco, na França.

O contrato assinado tem duração de quatro anos. O volante não entra em campo desde 27 de outubro de 2022, quando atuou por sete minutos no empate contra o Ferencváros, da Hungria, pela Liga Europa.

O atleta começou a carreira no futebol carioca e atuou no Flamengo entre 2018 e 2019, quando foi emprestado ao próprio Santos. No mesmo ano acabou vendido ao Lyon, da França, sendo também emprestado para o Brest, do mesmo país.

Em 2021 chegou ao Monaco, logo na primeira temporada, chegou a disputar 39 jogos, marcando dois gols. Porém, nos últimos anos perdeu o espaço e agora foi vendido ao Santos.

No início de 2023, o Santos já havia tentado um empréstimo até o fim do ano do atleta, mas não obteve sucesso pelas condições oferecidas ao Monaco. O Palmeiras também tentou contratar o jogador, mas não conseguiu.

O volante desembarcou no Brasil no fim da tarde da última sexta-feira (14). No sábado (15), o jogador esteve no CT Rei Pelé e realizou exames médicos antes de assinar o contrato com o Peixe.