O Santos confirmou sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Cruzeiro por 3 a 0 neste domingo (7), na Vila Belmiro, em confronto válido pela 38ª rodada. Thaciano marcou duas vezes e João Schmidt completou o placar a favor do Peixe, que terminou a temporada com 47 pontos e na 12ª posição.
Com o resultado, o Santos também assegurou vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. Já o Cruzeiro, que encerrou o Brasileirão na 3ª colocação com 70 pontos, se prepara agora para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (10), no Mineirão.
A partida teve início equilibrado, com chances para ambos os lados. O Cruzeiro chegou a balançar as redes com Gabigol aos 16 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 25, Guilherme cobrou escanteio e Thaciano abriu o placar de cabeça. Logo em seguida, em nova jogada envolvendo Neymar e Igor Vinícius, Thaciano marcou novamente. Nos acréscimos do primeiro tempo, Neymar iniciou contra-ataque que quase resultou no terceiro gol do Peixe.
No segundo tempo, o Santos ampliou aos 13 minutos com João Schmidt, após cruzamento na área, definindo o 3 a 0. O Cruzeiro ainda teve um gol anulado aos 30 minutos por impedimento, mas não conseguiu reagir.
Com a vitória, o Santos garante a permanência na elite do futebol nacional, enquanto o Cruzeiro se prepara para as semifinais da Copa do Brasil, fechando uma campanha sólida no Brasileirão.




















