23.8 C
Campo Grande
domingo, 23 de novembro, 2025
spot_img

São Paulo vence Juventude por 2 a 1 e se mantém perto da zona de Libertadores

Bobadilla e Rigoni marcaram os gols da vitória na Vila Belmiro; Juventude sofre com luta contra rebaixamento e expulsão de Formiga

O São Paulo derrotou o Juventude por 2 a 1 neste domingo (23), na Vila Belmiro, em Santos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. Os gols foram marcados por Bobadilla, ainda no primeiro tempo, Rigoni e um contra de Ferraresi, nos minutos finais da partida.

O resultado levou o São Paulo a 48 pontos, ocupando a 8ª posição na tabela, três pontos à frente de Bragantino, que perdeu para o Flamengo por 3 a 0 no sábado, e do Corinthians, que ainda entra em campo contra o Cruzeiro às 20h30 deste domingo. Já o Juventude segue na luta contra o rebaixamento, com 33 pontos, na 19ª colocação, a três rodadas do fim do Brasileirão.

O jogo

O Tricolor paulista começou melhor a partida, explorando principalmente o lado esquerdo, com Ferreirinha sendo o destaque. O primeiro gol surgiu a partir de uma jogada de Ferreirinha, que cortou a defesa adversária e serviu Luciano. De bico da chuteira, o atacante desviou para Bobadilla concluir para o gol, abrindo o placar. O goleiro Renan Carneiro ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.

No fim do primeiro tempo, o Juventude quase empatou com Jadson, mas a bola desviou, triscou a trave e foi afastada para escanteio.

Juventude pressiona no segundo tempo

No intervalo, Thiago Carpini promoveu mudanças, colocando Lucas Fernandes e Ênio em campo. A equipe visitante iniciou o segundo tempo melhor, criando duas boas chances que exigiram grandes defesas de Rafael, goleiro do São Paulo.

O técnico Hernán Crespo também precisou fazer alterações por lesões: Ferreirinha saiu no intervalo e foi substituído pelo garoto da base, Lucca. Com isso, o São Paulo teve diversos desfalques, incluindo Calleri, André Silva, Lucas, Oscar e outros jogadores importantes.

Decisão nos minutos finais

Após passar pela pressão do Juventude, o São Paulo ampliou aos 43 minutos com Rigoni, que definiu o placar em 2 a 0. Um gol contra de Ferraresi deu números finais à partida: 2 a 1. Durante a reta final, Formiga, do Juventude, foi expulso após entrada em Lucca, deixando os visitantes com um a menos.

O público presente na Vila Belmiro foi de apenas 6.468 torcedores, o menor número registrado em jogos mandantes do Santos nesta temporada, refletindo a má fase do clube paulista.

Fale com a Redação