10.8 C
Campo Grande
terça-feira, 29 de julho, 2025
spot_img

São Paulo vence o Fluminense por 3 a 1 no e embala no Brasileirão

O São Paulo confirmou a boa fase e chegou ao quarto jogo consecutivo sem derrotas no Campeonato Brasileiro ao vencer o Fluminense por 3 a 1, na tarde deste domingo (27), no Morumbis, em São Paulo. Com gols de Arboleda, Ferreirinha e Gonzalo Tapia, o Tricolor paulista embalou a terceira vitória seguida na competição. Samuel Xavier descontou para o time carioca.

Com o resultado, o time comandado por Hernán Crespo chegou aos 22 pontos e subiu para a oitava colocação na tabela. Já o Fluminense estacionou com 20 pontos, agora na décima posição, e vê a pressão aumentar sobre o técnico Marcão.

Como foi o jogo

A partida começou truncada, com muitos erros de passe e marcação intensa. O São Paulo, impulsionado pela torcida, foi mais eficiente nas investidas. O placar foi aberto aos 23 minutos, quando Arboleda subiu sozinho e marcou de cabeça após cruzamento de Luciano.

Ainda no primeiro tempo, o Tricolor teve chance de ampliar com um pênalti sofrido por Alisson, mas Luciano desperdiçou a cobrança parando em boa defesa de Fábio.

Na etapa final, o São Paulo manteve o ritmo ofensivo. Aos 13 minutos, Ferreirinha ampliou, também de cabeça, após cruzamento de Marcos Antônio. O VAR revisou o lance por possível impedimento, mas o gol foi confirmado.

O Fluminense reagiu aos 32 minutos, com Samuel Xavier, que aproveitou sobra na entrada da área e finalizou no canto para diminuir. O gol deu novo fôlego ao time carioca, que passou a pressionar.

Porém, aos 41 minutos, Gonzalo Tapia selou a vitória paulista ao receber passe em profundidade de Ferraresi e finalizar com precisão, cara a cara com o goleiro.

Próximos compromissos

As duas equipes agora voltam suas atenções para a Copa do Brasil. O São Paulo enfrenta o Athletico-PR, quinta-feira (31), às 19h30, novamente no Morumbis. Já o Fluminense encara o Internacional no Beira-Rio, na quarta-feira (30), às 21h30.

A vitória dá moral ao São Paulo, que se firma na briga por posições mais altas na tabela, enquanto o Fluminense liga o sinal de alerta diante da oscilação no desempenho.

Fale com a Redação